Conheça os principais materiais usados nas telhas translúcidas e tudo que você precisa saber.
As telhas translúcidas são encontradas nos mais variados tipos de materiais utilizados na construção civil no nosso País.
Por isso, nós separamos os principais para que você conheça as diferenças e benefícios existente em cada um deles e como escolher o que mais se encaixa em sua obra.
1- Telha de vidro
As telhas de vidro estão sendo menos utilizadas devido ao seu valor elevado, além de exigir também uma estrutura mais fortificada.
Elas retêm mais calor, tornando ambiente bem mais quente e possuem baixíssima capacidade isolamento acústico.
2- Telha de PVC
As telhas de PVC (policloreto de vinila) na sua composição contém material acrílico, com valor mais baixo comparados aos outros materiais
Em todo caso, não possuem proteção contra os raios ultravioleta e aumentam as chances de amarelamento.
Sendo também as mais frágeis e quebradiças, exigindo manutenções imediatas e constantes substituições, descartando as possibilidades de economia.
3- Telha de Polipropileno
As telhas de polipropileno tornam a instalação mais rápida e prática, a vida útil é menor que os outros materiais, não possuem resistência a impactos mecânicos e a corrosão.
Além de serem mais maleáveis, podem sofrer deformação ao longo do tempo.
4- Telha de Policarbonato
As telhas de policarbonato possuem uma estética agradável, o seu preço comercial é elevado comparados aos outros materiais.
Sua manutenção exige certos cuidados pois, não é indicado o uso produtos químicos abrasivos, podendo danificar as telhas permanentemente e as chances de riscar o material são grandes.
Possui coeficiente elevado de dilatação, apresentando tricas e possíveis vazamentos.
5- Telha de fibra de vidro
As Telhas Lumi da Fitec são fabricadas em PRFV (Poliéster Reforçado com Fibra de Vidro), devido a união desses materiais o que torna o produto mais resistente a ação das intempéries, a corrosão em ambientes agressivos, a impactos mecânicos, agregando maior vida útil para sua cobertura e sendo praticamente inquebrável.
Além de ser mais prático, de fácil instalação, gerando redução no tempo de obra e evitando gastos com locações de equipamentos.